domingo, 2 de outubro de 2016

As Cores da Vida - Kristin Hannah

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: As cores da vida
Autor/a: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

*********************

Conforme avançava as páginas fui me apegando aos personagens, se eu tivesse parado na primeira parte do livro, acharia a Winona e seu pai pessoas mesquinhas e sem coração. Porque vemos como ela é invejosa e egoísta; e seu pai uma pessoa que não soube seguir a vida depois do falecimento da esposa. Winona não soube ser sincera para que tudo não desandasse, mas creio que ao terminar a leitura, posso concluir que, tudo acontece porque tem que acontecer. Mesmo sabendo que foi tudo muito fantasioso, porque na realidade dificilmente algo assim aconteceria.

Gostei de sonhar com o final, de imaginar que tudo daria certo e claro que deu, previsível mas incrível. Porque por ela ser quem é -"Kristin Hannah" - ela poderia ter deixado tudo como estava e transformar o final em uma tragédia que nos faria ficar mal por dias. Vivi Ann é uma garota alegre que ama estar em família, ela só queria ter um amor avassalador. E quem não gostaria? Aquele amor que te tira do prumo, aquele amor que acelera o coração a cada encontro, aquele amor que ama forte e simplesmente. A quem queremos enganar? Um amor assim é praticamente impossível, porque isso seria uma paixão. A Paixão que nos deixa ansiosos e doidos. Não creio que eu conseguiria viver assim, sempre a mil por hora. Apesar de gostar de ler nos livros. Amo a minha vida. Com alguns dias previsíveis, outros nem tanto, mas com a certeza de que sou amada.

Ou isso seria uma fantasia da minha mente, afinal quem sabe o dia de amanhã, vivamos o hoje como se fosse o último dia, porque amanhã a vida pode mudar uns 360 graus, como as das personagens. Há muitos altos e baixos, algumas brigas e discussões, muitas pazes, afinal o que é forte não se rompe e tudo pode acabar bem no final. Sempre gostei das leituras da Kristin Hannah, ela sabe como conquistar o leitor e nos prender em suas teias de mistério.

Se já leu algo da autora com certeza recomendo a leitura e se não leu, não espere demais para conhecê-la.

Beijos!

2 comentários :

  1. eu adorei o livro, apesar de não ter chorado a trama me conquistou pela diversidade de emoções que me despertou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii, este livro foi lindo e o final realmente foi maravilhoso. É um livro encantador como a Kristin sabe escrever, logicamente. Perfeição pura!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!