quinta-feira, 16 de junho de 2016

#Memórias de Sherlock Holmes – Sir Arthur Conan Doyle

Olá Pessoal,

Hoje a colunista Nathalia, apresenta a análise do segundo volume do box de Memórias de Sherlock Holmes, confiram:

Adicione no Skoob

Título: Memórias de Sherlock Holmes
Autor/a:  Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 226

Mais um livro de Sir Doyle lido para que possamos trocar mais algumas experiências de leitura, yes haha. Enfim, esse é mais um livro sensacional de contos das aventuras de Sherlock ( na verdade esse gênero é o meu preferido quando se trata das histórias do detetive, já que podemos acompanhar mais mistérios compactados em um livro). Como de costume, selecionei alguns dos meus contos preferidos e vou falar um pouquinho sobre eles e compartilhar minha opinião.

Silver Blaze: modestamente acredito que tenho uma queda por cavalos (acho esses animais lindos e elegantes com todo aquele tamanho). Bom, nessa história Holmes sairá de seu apartamento na Baker Street e, através de um trem de primeira classe, partirá rumo à Exeter, mais precisamente para um famoso Haras onde investigará o desaparecimento do cavalo favorito para ser o ganhador de uma corrida, Silver Blaze. 
Somente o fato de Sherlock viajar e mudar de ares já é um super ponto para que o conto se torne um dos meus preferidos, sem contar que o desfecho dessa trama é bastante original.

Gloria Scott: marquei este conto para falar para vocês, pois foi o caso de estreia de Sherlock no mundo dos crimes. Quando ele estava na universidade (não traz o curso) conheceu um rapaz que se tornou o mais próximo de um colega de faculdade que o convida para passar as férias de verão na casa de seu pai. Quando Sherlock coloca os sobre o pai desse rapaz, pronto, ele já percebe que aquela família muito bem estruturada esconde alguns segredos obscuros do passado.

O Ritual Musgrave: é o que mais pode se assemelhar de um conto de terror vivido por Wtason e Holmes. Porém, também retrata como o detetive vai rebater todas as possíveis explicações místicas para um evento X macabro.

Os Senhores de Reigate: não foi o conto mais brilhante que eu li de Sir Arthur, mas, escolhi essa história pois o maior detetive de toda Inglaterra está doente. Sim Sherlock Holmes está doente, e quem leu pode por favor colocar sua opinião, mas ver uma pessoa que se julga superior que as demais jogada em um sofá e enrolada numa manta é cômico.

Vale ressaltar que o último conto dessas memórias vai relatar a batalha final entre Sherlock Holmes e seu arqui-inimigo Professor Moriarty. 

Então é isso, os livros de contos de Conan Doyle são altamente recomendados na minha opinião e, porque não, os romances também =) Até a próxima resenha, deixe seu comentário, vamos compartilhar nossas experiências de leitura, beijos, 'té mais ;)


2 comentários :

  1. oi flor, eu fiquei balançada com esse livro, afinal Sherlock nunca é demais pra mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,
      Aproveita flor que a vaibe está vindo e dê uma chance ao Sherlock. Eu super recomendo
      Bjs e boas leituras,
      Nath

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!