quarta-feira, 6 de abril de 2016

Guardião - Mari Scotti (vol. 2)

Adicione no Skoob

Título: Guardião
Volume: 2
Série: Neblina e Escuridão
Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século
Páginas: 366

Sinopse: Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que eles têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo,o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar sua busca por respostas.Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível... e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam.

No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.

****************

Sabe o que aprecio na escrita da Mari Scotti, é que por mais que leiamos outras obras em paralelo, quando voltamos para sua história, as cenas e os personagens vem com a mesma intensidade, como se só estivéssemos lendo uma obra.

Ellene esta insegura e acuada nesse volume, depois da descoberta sobre suas origens, ela ficou numa indecisão que deixava o leitor com vontade de dar um sacudão nela...kkkk...mas essa garota tem garra. Ela até parece indefesa, mas tem um amadurecimento e conflitos da idade que deixa-nos certos, que na sua posição faríamos bem parecido. Falando dos personagens masculinos, já estou gamada em Millosh, Jacó e até o pentelho do Tomas me divertiu. Carol também é uma personagem que vai se modificando e crescendo na trama.

O carinho que Ellene passa a ter por Millosh, começa a preocupar o leitor, ficamos na torcida a favor e contra, afinal ninguém conhece a história verdadeira, além da Elizabeth que está sumida. E as dúvidas e medos começam a assombrar a mente de uma maneira única. Confesso fiquei apavorada em somente imaginar tal tragédia.

Claro que eu como leitora otimista que sou, torço sempre pelo melhor. Quando muito da história começa a ser revelado e alguns personagens continuam sem saber, comecei a enlouquecer...kkk... pensava, tá vai ser agora que vão contar e tudo vai se resolver. E acontecia outro problema e o tal personagem continuava no escuro. Angustiante, mas muito bom. Fazia horas que um livro não me deixava tão doidinha para que todos soubessem de tudo. Queria ter eu mesma contado para evitar minha própria aflição.

Eu vivi a história, parecia que eu estava no filme vendo tudo acontecer, amo quando me teletransporto. E que batalhas, que sufoco e que tristezas. Não pensei que fosse me agarrar a essa vila de lobos, como me encantei com a Montanha da Lua (livro de romance histórico da mesma autora, que recomendo a leitura). E agora só me resta esperar pelo último volume? Se o próximo for o último. Agradeço a aventura e cada personagem que me prendeu. Queria tanto ter uns dons da Ellene. Se você perdeu a resenha do primeiro volume, clique no título e confira: HíbridaAté a próxima!

5 comentários :

  1. Oi Elis, fiquei muito feliz em saber que gostou da trama! O próximo é o último volume mesmo! Até pensei em um spin-off, mas não sei... talvez daqui alguns anos hahaha.
    Beijão!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. oi flor tenho muita vontade de ler um livro da Mari, os comentários são sempre os melhores ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba Elis,que resenha é essa??
    Eu nunca li nadinha da Mari,mas sou louca para ler Montanha da Lua e agora , depois de ler essa resenha tensa, preciso ler essa série... Não imagina que Híbrida e Guardião eram assim tão emocionantes e envolventes.

    Dica anotada..

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas sempre escuto elogios a ela.
    Tenho o livro Híbrida, mas ainda não li. Lendo sua resenha me deu vontade de começar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis!
    A tua resenha está ótima e bem humorada!rsrs.
    Bom, não costumo ler livros desse tipo de gênero mas gostei de vários aspectos que você citou porque adoro um suspense durante a leitura.
    Valeu mesmo pela dica!
    Beijos.
    Lua.

    http://www.luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!