sexta-feira, 15 de abril de 2016

Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas (vol. 2)

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: Era uma vez no Outono
Série: As Quatro Estações do Amor
Volume: 2
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


***************

Há o Outono, que estação maravilhosa, muitas pessoas não gostam, mas eu amo as árvores, as folhas caindo e colorindo o chão por onde passamos. E não ouve estação melhor em Stony Cross Park, em Hampshire. Lillian e Daisy chegaram com seus pais Mercedes e Thomas Bowman, para a nova temporada de caça aos maridos, para suas filhas americanas que não entendem nada da etiqueta das estimadas inglesas. Claro que o pai delas está mais interessado nos negócios que Marcus tem para lhe propor. Porém foi a oportunidade perfeita para o quarteto das Flores Secas se reúna, bem que agora se pensarmos bem essas flores secas, estão começando a renascer. Annabelle, Lillian, Daisy e Eve (Evangeline Jenner) voltarão a conversar sobre a próxima a se casar e o pretendente escolhido.

Me diverti e ri muito com a Lilian, ela não tem papas na língua e desafia a todos que querem contradizê-la, Daisy sua irmã tenta apaziguar os momentos intempestivos e por vezes consegue. Westcliff, o temido conde Marcus Marsden, não tolera ser desafiado ou destratado diante de uma mulher tão impossível; ou seria o seu coração amolecendo diante da ímpar beleza e personalidade, de uma moça tão diferente e semelhante a ele.

"- Parece que você perdeu muitas aulas de mitologia grega, querida. Sísifo era uma alma em Hades condenada a realizar um trabalho eterno...rolar uma enorme pedra montanha acima só para vê-la rolando novamente para baixo antes de ele alcançar o topo.
 - Então se a condessa é Sísifo - concluiu Daisy -, suponhos que somos...
 - A pedra - disse Lady Westcliff, fazendo as duas garotas rirem.
 - Continue com nossas aulas, milady...Tentaremos não esmagá-la ao cair." 
(pg. 134)

Eu devorei esse livro, não conseguia parar e quando tinha de dar uma pausa ficava doida para voltar a lê-lo. Se o primeiro volume com a Annabelle e o Simon Hunt, foi bom, esse aqui está espetacular. Mercedes a mãe má dessas irmãs, mostra um pouco do que há motiva ser assim. Nossa protagonista se envolve em cada uma que chega a ser incrível ela se safar.

Creio que aqui a história se desenvolveu de uma forma mais ágil de dinâmica e dois personagens explosivos, só nos daria uma receita ótima de boas discussões. Uma parte maravilhosa é quando conhecemos o jardim secreto, chamado de Corte das Borboletas, só de imaginar esse local fiquei encantada e sonhando acordada.

" - Já lhe ocorreu, seu idiota arrogante, que a pessoa que mais pode me magoar é você?" (pg. 166)

É difícil expressar nossa opinião quando a vontade que temos é de voltar ao início do livro e ler tudo novamente. Encontrei alguns erros de digitação e falta de uma letra aqui ou outra ali, mas nada que atrapalhe a leitura e o entendimento. Se eu tinha alguma dúvida de ter me apaixonado pela escrita da Lisa Kleypas, agora não há nenhuma, estou ansiosa para conhecer Pecados no Inverno. E aposto que minha curiosidade somente aumentará ao chegar ao final dele e querer ler Escândalos na Primavera. 

Se você ainda não conhece o primeiro volume da série, leia minha análise AQUI. E meu conselho é corra e comece a ler.

Um comentário :

  1. adorei a história, Marcus e suas picuinhas com Lillian são demais rsrsrs é pra dar risada e aquecer o coração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!