sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

#Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn (vol. 7)

Olá Leitores,

E com vocês hoje a colunista Rose do blog Fábrica dos Convites, que trás a análise de um lançamento recente, vamos conferir:

Toda vez que termino de ler um livro desta série penso que encontro o meu casal queridinho entre todos. Mas então vem o próximo volume e tudo muda novamente. Neste penúltimo volume Gareth e Hyacinth levantaram esta taça e meu coração já está apertado sabendo que em breve estarei me despedindo desta maravilhosa série.

Adicione no Skoob

Título: Um Beijo Inesquecível 
Volume: 7
Série: Os Bridgertons
Autor/a: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Hyacinth é a caçula dos Bridgertons, e nem chegou a conhecer o pai, pois este morreu quando ela ainda estava na barrigada mãe. Aos 22 anos, e em sua quarta temporada, ela vem sofrendo pressão da mãe para que se case. Acontece que apesar de sua beleza, do bom dote que tem a disposição e de sua boa posição na sociedade, Hyacinth também é dona de uma inteligência ímpar e de uma franqueza que amedronta. Tudo isso acaba afastando os pretendentes.

Admiradora declarada da temível e respeitada Lady Danbury, ela acaba conhecendo o belo neto dela, Gareth St. Claire.Gareth é um famoso conquistador que não esconde de ninguém a sua completa falta de interesse no casamento, além do grande amor que sente pela avó. Filho caçula do barão Richard St. Claire, nunca soube o que era amor paterno, e há anos o riscou de seu convívio. Depois da morte da mãe, ainda quando criança, e mais recentemente de seu amado irmão, Gareth tem só sua avó, que lhe é além de um porto seguro, o seu único amor. E foi ela que não deixou que Gareth passasse necessidades depois que foi renegado pelo pai.

Toda a sociedade sabe das desavenças vividas entre Gareth e seu pai, apesar de ninguém saber o real motivo delas. Mesmo com toda a raiva que sente pelo pai, ele não está muito disposto que seu segredo seja revelado, apesar de sempre está esperando que seu pai apronte uma e o exponha para a sociedade. Mas ele também sabe que o orgulho é o que segura o barão. Gareth acha cativante a inteligência sagaz de Hyacinth, e aprecia a sua amizade verdadeira com sua amada avó. Ele está ciente das intenções da avó, que não esconde de ninguém que deseja que seu neto se case.

"Já era ruim o bastante tê-la beijado. Não precisava desejar fazê-lo outra vez."

Quando sua cunhada lhe entrega o diário de sua avó paterna, Gareth só tem uma pessoa que confia plenamente para dividir este achado: Lady Danbury. Mas é Hyacinth que o ajudará de fato nesta busca pelas memórias da avó. Com isso, os dois acabam ficando bem próximos, para a alegria dos fofoqueiros de plantão e de Violet (mãe de Hyacinth) e Lady Danbury.Conforme Hyacinth avança em suas descobertas pelo diário, ela acaba encontrando um fato que pode mudar o destino da herança de Gareth. 

Sem conseguir conter o ímpeto de Hyacinth, ele acaba tendo que aceitar sua ajuda em uma verdadeira busca ao tesouro. O verdadeiro problema é ele ter ciência de que está colocando não só Hyacinth em perigo, como também a reputação da moça.Mas como colocar juízo na cabeça desta decidida mulher? Aliás, como colocar juízo em sua própria cabeça, quando a única coisa que ele consegue pensar é em Hyacinth.

"E nunca sabe quando para de falar, mas que Deus me ajude, eu amo você..."

Contrariando os prognósticos do pai, ele dá um passo que pensou que não daria tão cedo, e agora vai fazer de tudo para que Hyacinth não volte atrás em sua decisão. Ele precisa ganhar tempo para que o barão não destrua sua chance de felicidade.

Esta série prima pelos embates familiares que vemos em cada um dos livros. Com uma escrita leve e permeada de humor, Julia conquista o coração dos leitores com cada um de seus personagens, e aqui não foi diferente. Com a língua afiada e raciocínio rápido de Hyacinth, somos presenteados com ótimos diálogos, que em muitos momentos nos levam aos risos. Tanto Hyacinth quanto Gareth são donos de uma personalidade contagiante, o que só enriquece ainda mais o enredo. Mais uma ótima opção para os fãs de romances de época. Se você é um deles, não perca tempo e leia o quanto antes!

Confira as análises das leituras dos volumes anteriores, AQUI.

2 comentários :

  1. Estou tão interessada em ler essa série, adorei o post, só me deixou mais empolgada! ^^

    http://devaneiosdagih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Julia é uma autora incrivel, eu amo os livros dela de paixão!
    meio que vi Hyacinth crescer com as histórias e acho maravilhoso acompanhá-la se apaixonar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/03/promocao-rumo-aos-3-anos.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!