domingo, 14 de fevereiro de 2016

#Quem, Eu? - Fernando Aguzzoli

Olá Leitores,

Hoje quem trás uma resenha emocionante é a colunista Rose, do blog Fábrica dos Convites, vamos conferir:

Este é um livro que desde o seu lançamento me chamou atenção. Não apenas pelo fato de se tratar de uma história verídica, mas ainda mais por ser uma história entre neto e avó. Logo os idosos, tão renegados por nossa sociedade.

Adicione no Skoob

Título: Quem, Eu? 
Autor/a: Fernando Aguzzoli
Editora: Paralela
Páginas: 248 

É inegável que o mundo hoje em dia, ou melhor, as pessoas que nele habitam, estão cada dia mais egoístas e individuais. Briga-se por qualquer coisa e mata-se por menos ainda. Então poder conhecer uma história como a do Fernando e sua Vó Nilva é um bálsamo e uma chama de esperança. 

Fernando é um jovem de 24 anos que com humor e emoção conta um pouco de sua experiência com a doença de sua avó Nilva. Ela foi diagnostica com Alzheimer em 2008 e isso mudou toda a família. Com o avanço da doença, em 2011, Fernando resolver largar tudo, ou melhor, adiar por um tempo seus planos, para cuidar integralmente de sua "filha". Como um neto e pai coruja, em um breve e emocionalmente depoimento, conhecemos um pouco deste período de amor e entrega. De luta e revolta. De lágrimas e risos.

Ele que agora é jornalista e estudante de filosofia, nos mostra que com um pouco de humor e uma dose de amor, é possível seguir em frente. Lógico que nem tudo foram flores, e momentos de raiva e desespero existiram, mas o amor e o desprendimento pela avó que tanto amava superaram os problemas.

"Todos somos passíveis de erros e, acredite, todos vamos errar. Mas tão importante quanto levantar-se de um erro é fazer isso com a intenção de não mais cair."

A luta de Fernando em sua família para que Vó vivessem bem até seus últimos dias, é uma lição de amor ao próximo, tão esquecida ultimamente. Lógico que cada caso é um caso, mas o básico do que lemos aqui é possível ser usada com todos: amor, companheirismo e desprendimento.

Além do relato de como foi a vida de Vó Nilva, desde sua época de criança, até sua doença o livro é recheado de fotos de família, além de diálogos pra lá de "interessantes". No final ainda temos algumas notas feitas por psicólogos, geriatras e psicanalista, tudo isso deixando o livro ainda mais completo e humano. Leiam sem medo, e se emocionem.

Um comentário :

  1. oi flor, o que me cativa nesse livro é ver como a familia se uniu para ajudar dona Nilva nesse momento, não julgando-a, mas amando-a mais do que tudo cada dia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!