sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Híbrida - Mari Scotti (vol. 1)

Adicione no Skoob

Título: Híbrida
Autor/a: Mari Scotti
Volume: 1
Série: Neblina e Escuridão
Editora: Novo Século
Páginas: 360

Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

*****************************

Mari Scotti me prendeu nessa leitura, mesmo ela seguindo por uma linha diferente de Montanha da Lua, me conquistou. É clara a diferença entre as obras, mas o modo de encantar com reviravoltas e segredos que vão sendo revelados ao passar da trama, é uma assinatura clara da autora. Sabe quando vamos nos apaixonando por uma escrita, que queremos ler todo os livros do autor? É nessa questão, que quero chegar.

Sabemos que todos leitores tem gostos e amores. No entanto quando um autor(a) nos conquista, fica difícil não os perseguirmos a cada obra lançada. Aqui conhecemos Ellene que vive em uma vila com sua família adotiva e seu amigo de infância Tomás que já se transformou em lobo, conforme a tradição. Elle, acredita que está demorando muito para a sua própria transforação acontecer e se entristece com esse problema. Até que um dia seus pais aflitos por ela ter sumido, revelam parte do que ocorreu quando a encontraram. E com isso ela começa sua busca, afinal quem ela é realmente.

Elizabeth III, rainha dos vampiros, está sumida há muitos anos e Milosh seu guardião e esposo, busca incessantemente por ela. O problema é que nem tudo é o que parece e com medo de um novo rei subir ao trono dos vampiros e destruir tudo que já conquistaram, faz com que ele apele para Heidy, a maior inimiga da rainha. Esses três personagens tiveram uma história a muito tempo, que ao ser explicada nos deixa pensando que tudo pode dar certo no final.

Porém até onde a ganância, a inveja e o poder podem chegar? Me vi percorrendo os capítulos, para que no fim eu soubesse tudo que estava havendo, quando me lembrei que era somente o primeiro volume. Não pensem que todos os pontos ficam abertos, Mari Scotti, sou puxar e soltar a corda, para termos os mais diversos sentimentos pelos personagens e torcer para que eles se dessem conta do que deveriam fazer.

Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe o entendimento da leitura. Fiquei apegada aos personagens e doida para ler o próximo volume, depois de um final que nos deixa pensando em tudo que pode acontecer e em quem realmente é nossa Ellene, claro que eu já suspeitava, mas o que me pergunto é: E as outras questões levantadas? 

Havia comentado que mesmo gostando dessa leitura, meu preferido ainda era Montanha da Lua. Só que agora estou realmente em cima do muro. Pois, se você gosta de literatura fantástica, vai aprovar essa série, porém se gosta de romance histórico, vai se apaixonar por Montanha da Lua. Eu que sou eclética, estou totalmente lá no alto do muro. Claro que para tirar a teima, nada melhor que continuar lendo a série.

Como todos sabem se eu não gosto de uma obra eu falo os pontos que achei falhos, por isso não pensem que meu elogios são infundados, porque são os mais sinceros. E fico feliz de encontrar na literatura nacional, obras que me dão orgulho e que podem estar no estrangeiro a qualquer momento.

25 comentários :

  1. oi flor, sempre que vejo livro da autora ja fico ainda mais interessada no post, pois ela é tão bem cotada no mundo da blogosfera que to louca pra ler um livro dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai miga, acho que não ia curtir esta coisa de vampiros. Sei lá, estes dias assisti na TV o último filme da saga Crepúsculo e senti uma saudade enorme, mas dos filmes e não de livros porque ler sobre vampiros é um tanto cansativo. Acho que é uma coisa meio fadada ao igual mas sei que tu gosta que te chupem o sangue. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. oi flor, sempre que vejo livro da autora ja fico ainda mais interessada no post, pois ela é tão bem cotada no mundo da blogosfera que to louca pra ler um livro dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser legal. Só não gostei muito por ser uma série =S não gosto de me apegar demais a essas coisas rs
    Fiquei intrigada com algumas coisas, você não informou se rola forte romance cheio de melações como esses filmes e livros de vampiros e lobisomens tem. Eu não gosto mt disso kkkk Gosto de vampiros sendo vampiros e lobisomens sendo lobisomens xD Mas você falou bem dele, vou confiar kkk
    Deixarei ele anotado para ler um dia desses, de preferência quando a série estiver completa, pois terei mais dela, odeio esperar para o livro seguinte kkkkk
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Então Elis, eu gostei bastante do que você me falou sobre essa história. Eu adoro quando envolve o mundo sobrenatural. Eu não sabia da existencia desses livros e fiquei feliz em conhece-los. E ainda é nacional, o que me agrada ainda mais. O Brasil tem lançado vários autores da literatura fantástica, bons. To muito feliz em conhecer mais um haha beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis. Que bom que você achou a leitura satisfatória.
    Eu jamais leria esse livro, primeiro por se tratar de uma série, que eu ando achando um recurso chato q cansativo. Depois pelo fato de ainda explorar isso de lobisomens, e etc.
    Quando eu vi as palavras : rainha dos vampiros na sua resenha, eu queria sentar e chorar. Não aguento mais ver histórias do tipo por aí, acho extremamente cansativo.
    Mas ainda bem que apesar dos erros de revisão vc teve uma boa leitura. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elis, tudo bem?

    Primeiramente, amei a sua resenha, e o seu ponto de vista sobre a obra. Já faz um tempo que estou com esse livro na minha listinha de desejados, mas ainda não adquiri. Suas considerações me deixaram ainda mais instigada a ler o o livro. Amei a resenha!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  8. Haha...os livros da Mari encantam mesmo né? Eu li esse em dias tardes e amei...estou louca para ler o segundo, mas estou tentando esperar um pouco, porque se o final do segundo for como foi o desse...menina....que final né???

    adorei a tua resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sempre ouço falarem muito bem da autora e desse livro, mas confesso que ele não chama minha atenção, sabe? talvez um dia eu dê uma chance a ele, mas eu preferia começar lendo Montanha da Lua da autora.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu também sou dessas que quando gosto muito de um autor, acabo lendo todas as suas obras hahaha As vezes me decepciono, mas a maior parte do tempo me apaixono ainda mais. Eu não conheci essa escritora, mas depois dessa maravilhosa resenha, fiquei bem curiosa sobre ela. Erros de digitação são comuns, só prova que precisa de uma pequena revisão. Contanto que o enredo seja bom, a leitura flui facilmente, certo?

    Obrigada mesmo pela dica, já anotei na minha listinha (que de pequena não tem nada, haha).

    Beijos!

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu sou louca pelos livros da Mari, esse foi o primeiro que eu li e a partir dele a autora me ganhou. O enredo é totalmente cativante e a leitura passa tão rápido que dá saudade dos personagens quanto chegamos ao final. Eu já li o segundo volume e te digo que é ainda melhor, não vejo a hora de ter os 4 volumes da série aqui na minha estante. Estou lendo Monetanha da Lua agora, estou em 66% da leitura e gostei desde a primeira página.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já ouvi muitos comentários sobre as obras da Mari, e já li muitas resenhas, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora. Esse livro não me chamou tanto a atenção, se fosse para começar a ler algo da autora, eu começaria por Montanha da Lua, que me chamou mais a atenção e é um gênero que gosto muito.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    A Mari e um amor! Nunca li críticas negativas para as obras dela. O problema é que elas não funcionam comigo. A tematica não me atrai e sei que se pegar para ler vai ser cansativo e monótono. Então eu sempre fico feliz, em saber que alguém gostou do livro.
    A resenha está ótima e fico feliz que sincera!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Ai ai Milosh, assim você me mata querido ♥ Adoro esse livro, mas ainda não li a continuação. Preciso. A Mari é uma querida. Mal posso esperar para reler. Parabéns pela resenha ♥ Todos precisam conhecer essa história, rs

    Beijos, Roberta

    ResponderExcluir
  15. Olá, Elis! Não é o tipo de leitura que me atrai, pessoalmente não gosto de fantasia! Mas que bom que gostou tanto assim do livro! A capa é muito linda e sendo autora brasileira, fico feliz que esteja fazendo sucesso!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Obrigada pela apresentação da autora, pois o livro parecer bom; pois gosto muito do gênero.Importante esta divulgação de autores nacionais com obras que competem frente a frente com estrangeiros. Sua resenha está muito bem escrita, parabéns.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Já conheço à séculos esse livro da Mari e posso afirmar que você não é a única que gostou, só vejo resenhas positivas a respeito da obra, ela até apareceu uma vez no programa do Faustão kkk
    Apesar de já conhecer o livro, nunca tinha prestado muita atenção na história em si, agora a minha vontade de lê-lo voltou à vida e não sei o que fazer, tenho uma pilha de livros e adicionar mais um pode fazê-la desabar kkkk
    Enfim, gostei da resenha. Beijos de Luz!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Elis! Tudo bem?
    Olha, não sei se eu leria este livro, pois esse conflito entre lobisomens e vampiros é uma coisa que me parece tão presente em tantas histórias que acho que já me cansou um pouco. No entanto, esse mistério que há por conta da identidade da personagem é algo que eu imagino que deva ser bem interessante no livro. Não sei se o leria no momento, mas talvez algum dia eu resolvesse tentar. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resnha. Eu não conheço o livro, mas é sempre instigante ler uma resenha de alguém que escreve dizendo que gostou tanto. O fato de agora você estar em cima do muro entre esse e outro que amou só desperta ainda mais a nossa curiosidade.
    Ainda assim, sinto falta dos livros únicos. Estou com tantas séries abertas que não me animo em abrir mais uma.

    ResponderExcluir
  20. Olá... Elis, tudo bem??
    Eu gostei muito de Híbrida e foi uma grata surpresa conhecer a escrita da Mari, ou seja, me tornei fã... também li Montanha da Lua e gostei muito... terminei hoje de ler Guardião... e fiquei mais apaixonada pela série e querendo urgentemente ler Rainha... bom a premissa de Híbrida é ótima ainda mais porque a ambientação se passa em São PAulo e por lugares que normalmente eu passo e isso me deixou muito louca... porque eu passava pelos lugares e lembrava das cenas.. eu acho isso maravilhosos... quando algo é ambientado em lugares que costumamos passar e isso me aproximou ainda mais da autora... que é uma pessoa maravilhosa e merece muito esse sucesso... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??

    Eu adoro um livro de fantasia, então acho que esse foi feito sob medida pra mim! Nunca tinha ouvido nada sobre a autora e nem sobre os seus livros, mas a sua resenha já me conquistou! Vou anotar o nome da série pra assim que eu tiver uma oportunidade aproveitar :)

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii,
    Eu ainda não conhecia esse livro, fiquei muito curiosa, mas vou esperar um pouquinho para ir atrás, pois fiquei meio saturada de vampiros e lobisomens... mas eu gosto muito de livros sobrenaturais, então futuramente irei conferir sim, mesmo porque adoro descobrir novos autores nacionais. Amei a capa, está belíssima!

    Beijos
    Aline Lima

    ResponderExcluir
  23. Estou desejosa desse livro a quase dois anos, mas nunca consegui adquiri-lo... Okay, talvez não tenha me esforçado tanto assim, mas sempre quis lê-lo isso é fato, nunca li uma resenha negativa dele o que aguça ainda mais minha curiosidade. Mesmo com tanto anseio acabei engavetando essa vontade e por fim esquecendo do livro. Sua resenha trouxe a tona uma vontade antiga de conhecer essa obra da Mari.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tenho visto várias divulgações dessa obra, mas sua resenha é a primeira que leio. Há tempos tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, porém, após descobrir que esse livro tem como criaturas principais os vampiros, meio que perdi o entusiasmo. Atualmente não tive uma boa experiência com estes seres, então acho que precisarei de um bom tempo até me arriscar novamente. Enquanto isso, tentarei ler Montanha da Lua, pois quero muito iniciar minha aventura nos romances históricos *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante e sua resenha me fez ficar empolgada e querendo ler o livro. Já ouvi falar muito bem da autora e quero muito conhecer seu trabalho. Fico feliz em ver que a literatura nacional vem se destacando mais e mais :)
    O livro entrou na minha lista, espero ler o quanto e gostar tanto como você :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!