segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sinto Sua Falta - Lígia Miraglia

Adicione no Skoob

Título: Sinto Sua Falta
Autor/a: Lígia Miraglia
Editora: MODO
Páginas: 174

Sinopse: Destinos que se cruzam e um amor que ressurge com a vida e o tempo. O coração de Lara estava sempre em busca de algo que ela não conseguia entender... O que ela precisa para viver esse grande amor era continuar viva. Mas essa tarefa se torna cada vez mais impossível e a felicidade mais longe de ser encontrada. O amor que a surpreendeu e a fez tão feliz, hoje ameaça por fim em tudo que ela conseguiu construir ao lado de Bernardo. Lara estaria preparada para resistir ao sentimento de perda? Encontrar o amor foi apenas o começo.

***************

Nossa é difícil analisar/resenhar uma leitura que mexe com a gente. Até brinco que sou suspeita para falar sobre as obras da Lígia Miraglia, pois mergulho de uma maneira, que acho que ela fez um feitiço para me conquistar....(risos)...é brincadeira. Já escrevi e apaguei minhas palavras algumas vezes, pois penso que não estão a altura dos meus sentimentos. Será que ficariam muito chateados se eu só repetisse a palavra "Leiam", ou "Demais", ou até "Vamos ler outra vez!". 

Há escritores nacionais que eu penso, bom me apaixonei pela escrita na primeira vez, pode ser que ele não me conquiste no próximo título, como já ocorreu algumas vezes. No entanto, já é o terceiro livro que leio da Lígia e fico apaixonada e doida pelos personagens, lutando, suspirando, rindo, gritando. Sim, uma verdadeira loucura e o incrível é que me descabelo, pulo e faço todas essas loucuras, para no fim aprender uma grande lição com eles. São personagens que ficam na nossa mente por dias, pessoas fictícias que desejamos encontrar em um próximo volume.

Eu poderia ficar horas aqui elogiando e falando coisas do coração, mas não adiantaria, esse contágio de altos e baixos que vivo ao ler, vocês tem que sentir por si mesmos. Notei que falei e falei, e não disse nada ou melhor, disse muito. Mas aposto que não estão me entendendo, no início da obra conhecemos uma breve história, que vai ficar de pano de fundo para a vida da Lara e do Bernardo, sem esses detalhes não haveria tanta torcida para esse casal, sem ela não ficaríamos apaixonadas por cada palavra ou pensaríamos que tudo pode ser verdade. Afinal quem é que sabe o que acontece depois desse presente chamado vida?

Não sei o que a alma de Lara já passou, mas creio que essa vez foi uma das mais tristes, eu me identifiquei com certas coisas, que prefiro não comentar, mas eu tenho uma família que me apoia e defende, o problema é quando eles se perdem e não acreditam nas suas palavras. Uma leitura onde o drama familiar é forte, mas nos mostra que nada é impossível, que devemos lutar sempre pelo melhor, não importa o que aconteça. Certas perdas são irreparáveis, mas se estamos vivos existe um motivo. Estou me emocionando com tudo que lembrei, melhor parar por aqui. Não sei mais o que lhes dizer, somente que é uma leitura que todos deveriam fazer.

Obrigada Lígia pelo carinho e pela confiança, por me enviar a prova da obra antes do lançamento, que confesso tem alguns probleminhas que aposto terem sidos corrigidos na revisão. Bem que mesmo com eles, eu compreendi e amei cada linha, então não se preocupem, mergulhem nessa história. Devem ter percebido que a emoção sempre deixa minhas análises cheias de sentimentos, por isso peço desculpas e creio que somente minhas palavras de VALE A PENA LER, são o bastante para deixarem vocês certos do quanto gostei.

Beijos Elis!!!!

4 comentários :

  1. Elis, às vezes, a emoção fala mais do que a razão. Fiquei com vontade de conhecer esta escritora. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. um livro que faz com que sinta tanta energia positiva com a leitura e te deixe tão emotiva como as palavras transparecem só tende a ser top
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu lembro como tu falou bem desta leitura e como falou dela com paixão. E disse que não sabia como escrever a resenha de tão maravilhoso que foi o livro e de como falou me deu muita vontade de ler. E olha que não é sempre que vejo tu ter um amor tão grande por uma história. Eu achei bem diferente

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, que capa linda! Fiquei morrendo de vontade de conhecer o trabalho da Lígia com todos os seus elogios! Entendo sua dificuldade pra explicar como gostou, toda vez que gosto muito de um livro é difícil resenhar.

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!