domingo, 24 de maio de 2015

#Indesejadas - Kristina Ohlsson (vol. 1)

Oi leitores amigos do A Magia Real. 

Eu sou fã do gênero policial, e hoje tenho para vocês um livro que gostei bastante. Vamos ao livro?


Adicione no Skoob

Título: Indesejadas
Volume:
Série: Fredrika Bergman & Alex Recht
Autor/a: Kristina Ohlsson
Editora: Vestígio
Páginas: 400

Quando Lilian Sebastiansson, uma menina de 6 anos desapareceu sem deixar pistas de dentro de um trem que ia para Estocolmo, a equipe de Alex Recht foi chamada para investigar. E o que achavam se tratar de uma desavença familiar, rapidamente transformou-se em pesadelo. A menina foi encontrada morta com a palavra "indesejada" escrita em sua testa. Em um erro que para mim foi enorme, a polícia não abriu outras frentes de investigação, fixando apenas em caçar e encontrar Gabriel Sebastiansson, pai de Lilian.
" A grande maioria destas crianças acabava sendo encontrada. Mais cedo ou mais tarde. E "mais tarde" era no máximo um ou dois dias" (pág. 74)

Quando outra criança é roubada e também encontrada morta, a polícia é pega de calças curtas. Só não foi pior porque Fredrika Bergman, uma analista criminal que não era bem vista pelos membros policiais por ter apenas "formação acadêmica" se negou a ficar em apenas uma linha de investigação. Foi ela a responsável por começar a ver que os crimes eram mais sérios, frutos de uma mente criminal fria e cruel.
"As crianças não desaparecem, são as pessoas que as perdem." (pág. 19)

Em uma ocorrida contra o tempo, toda a polícia está caçando o verdadeiro culpado, e tentando salvar outro garoto sequestrado. Cada minuto perdido, era um minuto a menos na vida deste garoto. E eles ainda tinha uma grande rede de pedofilia para ser desmanchada... Um livro ótimo, principalmente para quem gosta do gênero policial. Conforme vamos lendo, tentamos montar o quebra cabeça junto com a polícia. Pensamos em algumas possibilidades descartamos outras.

Não gostei muito do policial Peder. Achei-o infantil, em vários momentos tentando provar ser melhor que Fredrika. Me irritava vê-lo pensando com a cabeça de baixo em vez da de cima... Mas isso só contribuiu para a tensão do livro aumentar. Aprovadíssimo!

Beijos Rose...

Um comentário :

  1. parece um suspense arrasador, que crueldade que dá enredo ao livro! não gosto nem de imaginar!
    a leitura promete ser pesada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!