segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fingindo - Cora Carmack (vol. 2)

Oi Galera,

Um início de resenha/análise diferente, pois hoje teremos a minha opinião e a da amiga Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom!, então hoje a dose é dupla...\o/..confiram:

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Fingindo
Volume: 2
Série: Losing It
Autor/a: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

Sinopse: Por quanto tempo você consegue prender alguém?
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.

Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.


**************************

Confesso que pensei que não gostaria, pois tenho um fraco por primeiros volumes de séries e trilogias. No entanto conforme fui lendo e recordando quem era o Cade, me encantei por sua força em se manter bem na medida do possível, diante da Bliss e do Garrick, ainda me lembro de ter torcido para que eles ficassem juntos, afinal o Cade mesmo sendo fofo, não era quem tomava o coração da Bliss. Como neste mundo todos tem o par do seu sapato, eis que um belo dia do nada, após ter mentido para a melhor amiga, ele conhece Mackensie, uma garota totalmente inversa a sua paixão. Que lhe pede um favor absurdo, mas da maneira que ele estava, que mal haveria em atuar na vida real.

Então a partir desse encontro tudo começa a mudar, quando menos se espera, tudo está em jogo e é perigoso, uma mentira pode destruir muitas coisas, mas a verdade aparece e prevalece. O que me encantou nesse casal, é o que os dois tiveram perdas e juntos poderão, quem sabe, encontrar uma maneira de amenizar seus sentimentos. A força que Cade dá as pessoas mesmo tendo seus problemas de insegurança, é lindo. Nem preciso dizer que estou apaixonada por ele. Mackensie ou Max como gosta de ser chamada, tem uma família muito conservadora, que não a compreende. Ela é corajosa diante de muitas coisas, mas o passado a assombra e por isso ela não consegue enfrentar a família e contar quem ela realmente é, gostei da personagem porque notamos seu crescimento durante as páginas de sua história.

Nada é fácil na vida, mas não ser verdadeiro pode ser desgastante, então mostre-se e assuma-se, a vida é tão curta para nos encanarmos com a opinião das outras pessoas. Leia e se inspire na coragem desses personagens, para enfrentar seus medos. Parece loucura, mas na minha mente tudo se encaixou perfeitamente. Foi uma leitura, leve, gostosa e incrível, recomendo.

Beijos Elis!!!!!

******************************

Agora com a palavra minha amiga Rudy....

Fingindo é o segundo livro da série Losing It da autora. O primeiro livro é Perdendo-me e o terceiro: Encontrando-me. É uma série YA divertida.

O livro antes de tudo é muito engraçado, o que me conquistou de primeira, embora ache a protagonista um tanto sem noção em alguns casos, o fato é que justamente por isso o livro é muito bom para ser lido. Situações que possivelmente na nossa vida cotidiana nem imaginaríamos que pode acontecer de verdade.
“[...] A vida nunca é simples. Só depois da morte.” (pág. 253)
A escrita da autora facilita a leitura porque é rápida, com linguagem condizente a faixa etária destinada ao livro e que nos envolve sem nem percebemos. O livro tem de tudo um pouco: drama, erotismo, humor e amor é claro. Aquele amor que surge sem que os protagonistas percebam que já estão envolvidos um com o outro e onde a atração sexual é bem forte.

Apesar de não ter nenhuma estória mais profunda, embora fale um pouco sobre superação de fatos do passado, é um enredo encantador no sentido de divertimento e de descobertas pessoais. O que me incomodou um pouco foi o final um tanto corrido e como falei anteriormente, o jeito sem noção de MAX e as situações inimagináveis. Claro que tudo pode ser relevado por ser uma ficção hilária. Basta embarcar na leitura e curtir.

Cheirinhos Rudy...

3 comentários :

  1. eu gostei muuuuuuuuuuuito de Cade ter um livro só pra si, ele merecia e Max é quem o completa com seu jeito louco!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca Elis quando tu se inspira tu faz umas frases chiques. Gostei do teu último parágrafo e é isso mesmo. Ainda não li nenhum dos dois livros mas preciso colocar eles em dia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Gostei de ver os dois pontos de vistas do livro e cada uma traz algo diferente que me despertou curiosidade. Quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!