quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ordem dos Fantasmas - Eucajus Eugênio


Adicione no Skoob

Título: Ordem dos Fantasmas
Autor: Eucajus Eugênio
Editora: Independente (autor)
Páginas: 210

Admito ainda estar meio zonza com a leitura, peguei um intensivo da obra e li 75% em um dia, com as histórias contadas pelo mestre, me diverti e me vi na leitura algumas vezes, principalmente nestas frases abaixo:

"- Se depois de ler eu não gostar! - O poeta diria que a culpa é do livro. Quem mandou escolher o leitor errado!"
 "É hora pra tudo. Tanta tecnologia para quê? Devia sobrar tempo, falta. Devia aproximar as pessoas, afasta! O cara troca ideia com alguém do outro lado do mundo, mas ignora o próprio vizinho e ainda se acha globalizado! No trabalho ou na família é difícil rolar um papo, um abraço. Emoção zero. Sem falar no resto."
"- Ele fechou os olhos...abriu as páginas...e passou os dedos como se estivesse lendo braile. Ficou com uma cara engraçada, parecia que uma gatinha tava fazendo uma pá de carinho nele, mas o negócio ficou muito irado, porque ele começou a chorar e rir ao mesmo tempo..."

E não são somente elas que me prederam a leitura, a maneira como o autor nos carrega pelas suas palavras, nos faz pensar que ou estamos ficando loucos, ou já somos a muito tempo. Para mim foi meio surreal a leitura, não sabia se acreditava em cada palavra ou estava sonhando, mergulhei na piscina de ideias e fiquei divagando sobre quais seriam minhas conclusões. A parte sobre a cabala na santa ceia, me deixou meio perdida. Vocês vão rir, mas parecia que eu tinha usado algum alucinógeno antes da leitura. Fiquei tão balançada que não creio que entendi direito. Achei os fatos tão complexos, simples e reais, eram tantas informações entrando na mente, que fiquei meio fora como o personagem da história.

Posso ter falado um monte de besteira ai em cima, não me sinto muito normal, não sei se foi a surpresa em como o livro foi criado ou as comparações e fatos apresentados que me deixaram assim. Mas estou precisando de uma luz aqui. Também pode ser o calor que tem feito, mas creio que o autor chocará e deixará muitas pessoas um pouco atordoadas como eu.

Eu como leitora, só posso agradecer que tal leitura tenha caído em minhas mãos e torcer para logo mais poder ler outros livros do Eucajus Eugênio. Meus parabéns de uma admiradora de suas palavras.

Deixo o link do blog para vocês conferirem:


Beijos Elis!!!

Um comentário :

  1. a dica que você deu sobre este livro anteriormente foi muito boa, agora com a resenha é ainda mais especial confirmar a boa obra
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!