sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Destino do Tigre - Colleen Houck [vol. 4 - Série A Maldição do Tigre]

Olá Leitores,

Confiram minha análise do último volume da série A Maldição do Tigre, mas aviso que contém SPOILER nas próximas linhas, pois como fã da série, seria impossível não revelar alguns. Se não pretende ler a série...shuahs...continue lendo, se já leu a série leia com certeza, no entanto se ainda não conhece os volumes anteriores pare por aqui e vá atrás de começar a lê-los...não perca essas aventuras.

Adicione no Skoob

Confira os comentários no Orelha de Livro

Título: O Destino do Tigre
Autor/a: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 400

Depois de conhecer A Maldição do Tigre e me apaixonar por Ren e por Kishan, me vi ansiosa para ler O Resgate do Tigre que foi ainda mais emocionante. Em A Viagem do Tigre me encantei com cada dragão e só posso dizer que O Destino do Tigre fechou com chave de ouro a série da Colleen Houck.

O volume anterior parou em um momento crítico, mas nada que nossos amados tigres não pudessem resolver para salvar sua amada. Após resgatarem Kelsey e reencontrarem todos em casa, notamos que o Sr. Kadan tinha algo misterioso e triste que guardava a sete chaves, eu até pensei algo totalmente triste que no fim não foi o que aconteceu, mas sim, tivemos uma grande perda nesse volume, mesmo triste prossegui com a leitura, afinal queria saber como tudo terminaria. Kells é colocada a prova de fogo e ela constata o que todos nós leitores já sabíamos, mesmo ela amando Kishan seu coração bate mais forte pelo Ren. Essa dúvida dela entre qual irmão é o certo, nos faz ver que em certos pontos ela até está certa. Mas dificilmente quando amamos dessa maneira conseguimos mudar o caminho do nosso coração.

Com o passar das provações que eles tem de enfrentar, notei que parece cada vez mais acelerado as cenas devido as batalhas e a nossa vontade de saber o que acontecerá a cada virada de página. Confesso que protelei a conclusão da leitura, pois preferia ficar no mundo paralelo imaginando tudo que acontecia e o que poderia acontecer. Ainda não tinha acontecido uma situação dessas comigo, de chegar próximo as páginas finais e eu desejar ardentemente que a autora me desse uma esperança de continuar a série. Mas como a Colleen nos fala, há momentos em que precisamos concluir e seguir em frente.

Há viagem ao passado fez com que o ciclo se fechasse perfeitamente, como se tudo que eles viveram fosse para chegar ao destino deles. Quando estavam armando a batalha final e tanto Anamika, como a Kells se transformaram em Durga para derrotar Lokesh eu notei que ali o destino das duas estava definido. Creio que os irmãos decidirem entre si quem ficaria foi a melhor parte, a Kells não conseguiria escolher com certeza, seria até uma crueldade com ela. E bem, mesmo triste com um deles tendo ficado para trás, uma parte de mim ficou feliz por Nilima agora ter uma chance com Sunil, se ela deixar de ser teimosa. Muitas emoções vivenciei desde as de tristeza e raiva, até as lindas e apaixonantes.

Concluo dizendo que a série vale a pena cada minuto dedicado a ela, foi incrível conhecer as lendas, histórias, ler os poemas e as declarações de amor, assim como me apaixonar pelos tigres e pelo pedacinho de cultura indiana que vamos conhecendo ao ler cada volume. Aqui está uma série que eu voltaria a ler sem pensar muito. 

Claro que separei diversos quotes para vocês, mas claro são muitos para colocar aqui, por isso irei distribuí-los por minhas redes sociais e dividir com vocês aqui, somente quatro:

"Se sair deste quarto significa jantar com o demônio, que seja. Por ora, vou entrar no jogo dele, mas, se eu tiver que sucumbir, vou sucumbir lutando." (pg. 15)

"Você os honra vivendo, sendo a mulher maravilhosa que é." (pg. 85)

"- É importante manter vivas nossas tradições de família. Nos ajuda a lembrar quem somos e de onde viemos." (pg. 128)

"- O seu poder não me interessa. Ren e Kishan conquistaram o meu respeito. Eles são homens melhores do que vocês jamais poderiam ser." (pg. 216)

Desejo que possam se aventurar tanto quanto eu ao lado de Ren, Kishan, Kells, do Sr. Kadan e da Nilima. E claro dos outros personagens que aparecem para nos encantar. Cada volume tem o motivo de ser em sua capa que tem uma beleza incrível. Não encontrei erros de revisão e como sempre a diagramação está nota mil. Agradeço a Editora Arqueiro por ter me apresentado as obras.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

Um comentário :

  1. Elis, não conheço a saga, mas sempre ouço bons comentários que me instigam a ler

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!