quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Matuto - Zíbia Gasparetto (por Lucius)


Sei que algumas pessoas não gostam de livros espíritas, mas admito que eu me encanto com as histórias.
Nessa leitura conhecemos Raimundo um menino criado na roça por seu pai. Que não lhe ensinou a ler ou escrever, somente lhe instruiu que a vida urbana era ruim e que as mulheres não são confiáveis. Quando seu pai vem a falecer, ele descobre que sua mãe não tinha morrido quando ele era pequeno como seu pai havia dito. E sim que ela morreu a pouco tempo, que sempre esteve a sua procura e ainda deixou-lhe uma fortuna. No decorrer dos acontecimentos ele descobre se chamar Geraldo, e resiste a ir tomar posse de sua herança, mas no fim acaba concordando para que o dinheiro não caia nas mãos de desafetos de sua mãe.
Geraldo vai sentir e conhecer diversas coisas até se sentir satisfeito com sua curiosidade. Fará amigos para uma vida inteira e eles lhe mostrarão toda a verdade sobre sua história. Porém como na vida nem tudo são rosas, ele percorrerá por muitos espinhos.

Esse livro nos mostra que ninguém esta onde esta, por acaso. Que a cada vida temos uma missão que se não for cumprida nos fará retornar. E sempre colhemos o que plantamos.
Apesar de ter adorado a historia ainda não sei, se acredito em outras vidas. Não sei, se existe um mundo que nem todos podem ver. Se há almas entre nós, que podem nos influenciar. No entanto é melhor crer que estamos aqui para fazer a diferença na vida de alguém, do que pensar que simplesmente nascemos, vivemos e morremos.

Posso lhes dizer que sempre que leio um livro desses me sinto calma, forte, feliz e realizada. Eles renovam o meu ego e me fazem acreditar que sou especial como cada ser humano é. Eles me dão uma carga de vida e aprendizado, que desejo jamais esquecer.

Não há como expressar tudo que quero dizer, mas quem gostas dessas leituras, acredita no espiritismo ou tem conhecimento dele vai me entender. Quem não gosta ou ainda não leu deixo a sugestão para que dêem uma chance, afinal tentar não custa nada.

*Obrigado do fundo do meu coração ao meu amigo/primo/irmão Daniel Henrique, esse foi um presente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que ameiii de montão*


Recomendo!!!



Gostou da resenha, então divulgue a frase:
#Resenha O Matuto no blog A Magia Real. Acesse e comente: http://migre.me/5glFU


Beijokas elis!!!!!

2 comentários :

  1. Acho que isso é a verdadeira essencia de se ler. Muito bom o texto") Ei tem promo nova lá no Gossinp XO.

    ResponderExcluir
  2. Já li vários livros da Zibia, mas este em especial eu ainda não conhecia. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!