terça-feira, 22 de junho de 2010
Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom
Um livro que merece ser lido até o final. Essa obra nos mostra como a mente é incrível, e cheia de artimanhas.
As dificuldades do dia-a-dia podem ser resolvidas facilmente, aplicando certas frases lidas.
Notamos que nossa vida pode ser maravilhosa, basta abrir os olhos e aceitar que nós mesmos sempre fazemos nossas escolhas, e temos de arcar com as consequencias sejam quais forem.
E viver a vida é fundamental. Lendo uma frase simples assim, você deve ter pensado, mas eu vivo a minha, porém o que ela quer dizer é que: Viva a vida intensamente, sem arrependimentos, saiba aproveitar cada momento, converse com uma pessoa de confiança, não se isole, tenha amigos e saiba dar valor a verdadeira amizade. Por que se não, quando chegar a uma idade mais avançada se perguntará: O que eu fiz de importante? Eu realmente vivi ou me deixei levar? Reflita todos os dias o que fez, e saiba que as vezes é nas pequenas coisas que notamos o quanto somos importantes e o quanto soubemos viver.
Recomendo a leitura....afinal é uma bela filosofia...Nota 10!
Beijokas elis!!!!!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Oi Elisandra,
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler esse livro, vou dar uma chance a ele... filosofia é sempre bem vinda, nos faz pensar.
Bj.
Olhem queria aproveitar para divulgar o meu bloog que se chama atmosfera dos livros.
ResponderExcluirLá vou sortear todas as semanas um ou dois livros da minha biblioteca pessoal, livros esses que tenho repetidos mas que ou não têm nada escrito, refiro-me ao meu nome claro, ou só têm mesmo o meu nome...
PARTICIPEM VALE APENA...
;)BOAS LEITURAS;)