sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Um Sonho de Natal - mensagem

Ola a todos que passam por aqui para lerem minhas palavras, mesmo que as vezes sejam pouquissimas.

Hoje estava aqui pensando no que o Natal representa para mim. Quando tinha meus 10 anos era incrivel, tudo era magico e maravilhoso. Cada vez que essa data se aproximava eu ficava euforica, planejava o que vestiria, onde passaria, o que faria para ficar mais tempo com minhas amigas na rua,pois afinal era um dos unicos dias que podiamos ficar conversando ate mais tarde. Normalmente iamos passar o Natal na casa da minha tia, ou as vezes na minha mesmo, e estava sempre todo mundo feliz e gargalhando com coisas que aconteceram ou com as piadas do meu tio. Porem hoje o Natal parece ser comum, simplesmente um dia no calendário, uma data onde me reunirei com a familia e amigos para comermos juntos, creio que minha criança interior esta adormecendo. Isso me deixou triste, pois sempre lutei para que meus dias fossem incriveis e unicos. Mas sorriam pois decidi que esse ano e todos os proximos da minha vida, levarei comigo minha criança interior mais acordada do que nunca. E farei de cada dia uma conquista e de cada ato uma amizade. Desejo que todo mundo acorde sua criança interior e vibre com cada momento dessa festa, com o ano se renovando e que deixe todos os dias a felicidade acordar renovada. Pois ser feliz é se dar conta de cada novidade que aparece ao longo dos dias, de um sorriso que causou a outra pessoa, é ganhar abraços de coração, palavras de carinho e se admirar com cada coisa que se aprende ao longo do tempo, pois aprender é viver.

Por isso desejo a todos um Feliz Natal e um maravilhoso e longo Ano Novo!!!!

Beijos carinhosos e votos de felicidade. Elis!!!!!!!!!!

3 comentários :

  1. Olá, Elis

    Gostei de seus pensamentos. Eu confesso que o natal já não tem mais um sabor de infância tal como era em meus primórdios de vida. Mas, concordo contigo em resgatar o sonho. A nossa existência é curta e vale mais não perdemos a criança que mora em nós.

    Aproveito para agradecer sua participação na IL. Foi uma grata surpresa pois, agora que entrei em sua página, reconheci seu blog. Você tem contribuído bastante com seus comentários no Um livro no chá (Blog em que eu participo também).
    E o estranho é que me lembro de ter me inscrito para acompanhar seu blog e não estou aparecendo aí...rs O
    sistema me barrou? Tentarei de novo e tomara que eu permaneça. ;)

    Mais uma vez obrigada!

    Vivi
    Sempre kidult!

    ResponderExcluir
  2. OOOOIIIEEE Elis... Adorei suas palavras sobre o Natal. E concordo que quando somos crianças o natal é "mais colorido". Porém é uma época de esperança, de renovarmos a forças e seguir para o próximo ano de cabeça erguida :) Por isso como você mesmo disse no texto, temos que acordar a criança que existe dentro de cada um de nós, pois acho que é o que existe de mais belo no ser humano. Bjão Rodrigo Cardozo

    ResponderExcluir
  3. Oi Eis,
    o Natal é visto e comemorado de formas diferentes pelas pessoas, quando era pequena, não tinha a menor graça, sempre ganhava presentes do meu pai, mas nunca tinhamos uma ceia. Só na adolescência comecei ir nas casas de amigos e parentes, aí sim o natal começou a fazer sentido. Agora três anos de casada, faço minha própria ceia e celebramos com muitas pessoas, é maravilhoso!!
    Acho que não tem idade para ser feliz e acreditar em papai Noel!!
    Beijos e Feliz Natal!!
    Isabel.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!