sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Monge e o Executivo

Pessoal ontem terminei de ler o livro, é mesmo ele é muito interessante, te mostra que você tem que servir as pessoas, amá-las no sentido de modo de amar e não de sentimento, mostra como respeitá-las e se comportar diante de seus colegas de trabalho e pra mim também mostrou que posso me comportar assim com minha família, e amigos e claro os inimigos. É uma história que te envolve e o faz pensar em como está vivendo sua vida e se o seu saldo bancário com as pessoas esta alto ou baixo.
Amei tê-lo lido, me ensinou meus erros e meus acertos durante o meu dia de trabalho.
Mas creio que o que mais me tocou foi pensar que erro muito com minha família, pois temos um comportamento forte e normalmente nos ofendemos perantes os outros sem notar o quanto magoamos nosso semelhante.
Também mostrou-me o porque erro as vezes com o amor da minha vida, ele esta certo quando me pede para pensar antes de agir.

Recomendo.....minha nota pra ele é 10......bjus Elis

2 comentários :

  1. Você deve ter comentado sobre o livro lá no Point, não? Vou dar uma olhada. Pelo que já ouvi falar acerca desse livro, trata-se de auto-ajuda, e confesso que acho auto-ajuda - seja emocional ou profissional - lixo ou quase-lixo literário. Um livro tem que desconfortar, não confortar o leitor, como já disse alguém muito sábio. Ele deve te auxiliar, ou até mesmo te perturbar e suscitar conflitos psicológicos ou existenciais, na maneira como você encara a vida e se comporta perante a sociedade. Um livro é para refletir, não para trazer coisas prontas e enlatadas, todo auto-explicativo, com tudo prontinho para seguir em frente. É você que deve construir suas próprias normas e sempre transgredi-las quando necessário, é você que deve, através do que lê e vê, erguer sua mentalidade e seu senso crítico.

    Isso não é uma crítica dirigida a você, Elis, claro, mas a esse tipo de gênero livresco, a auto-ajuda, em particular.

    Outra coisa: escrevi hoje no meu blog uma crítica sobre o trailer internacional de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, supostamente vazado. Um abração!

    Meu blog:
    http://jorge-leberg.livejournal.com

    ResponderExcluir
  2. Já que você não sabe inglês, Elis, traduza o texto das perguntas do questionário dos testes que posto no meu blog através da ferramenta de idiomas do Google. Também não sou fluente em inglês, sei apenas o que aprendi na escola e um pouquinho mais por algumas leituras, é assim que eu quebro meu galho em relação a sentenças grandes e/ou complexas - e bota quebra-galho nisso, pois essas ferramentas de idiomas da Net são uma porcaria, traduzem tudo literalmente. Um abração!

    Meu blog:
    http://jorge-leberg.livejournal.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!