domingo, 30 de agosto de 2015

#Emerging – Hokazono Masaya

Olá Leitores,

Hoje a colunista Nathalia, trouxe uma novidade, resenha/análise de um mangá, vamos conferir:

Adicione no Skoob

Título: Emerging
Autor\a: Hokazono Masaya
Volume: 1 de 2
Gênero: Seinen
Editora: Kôdansha
Páginas: 260

Em uma de minhas resenhas, uma das colunistas do blog, a Rose, comentou que valera a pena eu ter lido determinado livro, pois havia tentado respirar novos ares. Pois bem, “novos ares” ficou martelando na minha cabeça. Não por estar cansada de livros (está bem longe disso), mas o motivo é simplesmente ampliar meus horizontes literários e posso dizer que não vai parar em mangás. Então, apertem os cintos e acompanhem essa nova experiência pela qual estou passando.

Estou muito feliz por ter adentrado no mundo dos mangás. Perdoe a minha ignorância sobre o assunto, mas descobri que esse tipo de leitura possui seus próprios gêneros. Como está escrito na fixa técnica, Emerging enquadra-se em Seinen, que seria histórias voltadas para o público masculino entre 20 e 40 anos (não que se você não enquadrar-se não possa ler, assim como eu fiz).

Como li apenas o primeiro volume, vou ater-me apenas ao enredo dele. No início conhecemos a Akari, uma jovenzinha, estudante do ensino médio. Paralelamente também somos apresentados aos médicos Sekiguchi e Onotera.

Um evento acontece a fim de provocar uma faísca de desespero sobre o Japão. Algum patógeno nunca antes estudado ameaça dizimar a população japonesa e os companheiros médicos recebem a missão, junto a uma equipe de pesquisa, de encontrarem uma cura, uma explicação algo que previna a situação, já crítica, de um pânico geral.

Enquanto as pesquisas estão andando (nem que seja em ritmo de tartaruga) mais pessoas estão contraindo a doença e passando para quem estiver em seu convívio. Acompanhamos as pessoas que aprendemos a amar no Mangá sucumbirem a doença e ficarem em estado terminal. Para o próximo volume espero já trazer boas notícias, pois até onde parei, as coisas estavam deploráveis, sem sinal de melhora.

Espero que vocês possam se interessar por uma leitura que é muito emocionante. Até a próxima e comentem se vocês já se desbravaram novos tipos literários.


3 comentários :

  1. eu conheço bem pouco, mais por conta de amigas que curtem e acabam comentando do que por curiosidade minha, mas é sempre bom expandir os horizontes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então vamos lá... Já leio mangá a um tempo, fiquei interessedo por esse estilo de mangá!

    ResponderExcluir
  3. Hello tudo bem, quando mais nova eu lia muitos mangás, além de ter muitos amigos niponicos até hoje, meu irmão se amarrava neles. A história de Emerging é muito interessante e tensa, gosto de livros assim, que causam aquela tensão de saber o que vai acontecer, e por se tratar de um mangá fiquei curiosa para ver como são as ilustrações! Mostra para gente!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!