Avaliação A Magia Real: 4,0 / 5,0
Adicione no Skoob
Opiniões no Orelha de Livro
Título: Ela prefere as uvas verdes
Autor/a: Jader Pires
Editora: Empíreo
Páginas: 160
Jader Pires nos apresenta 13 histórias, cada uma com sua carga emocional, não há dúvida que fiquei apaixonada pela primeira intitulada "Filho do Carnaval", pois além de bela é triste, sendo ela que me fez querer conhecer o restante da obra.
O escritor tem uma escrita bem elaborada, de fácil entendimento e que prende o leitor, queremos sempre saber qual é o desfecho e o motivo do título. Há histórias que chocam tamanha a realidade, outras que complementam uma a outra, e os personagens nem tem ideia disso. E até aquela que nós faz admirar a quantidade de tempo que as pessoas podem passar juntas. Uma segue a linha do aqui se faz, aqui se paga. Como outra que nos deixam chocados como alguns homens tratam as mulheres ou jovens.
O ser humano pode ser nobre e leal, mas também pode chegar ao nível mais baixo possível. Enquanto lia as histórias sentimentais sobre perda, amor, tristeza pensava em como o mundo de cada pessoa é único, só nós mesmos temos ciência do que somos capazes de aguentar e viver, ninguém sabe o que levamos na alma. Lendo os contos mais chocantes, eu tinha sentimentos de raiva por saber que existem pessoas assim, afinal quando temos uma vida estável, onde nada de mal é constante no dia a dia, parece que quando ouvimos notícias semelhantes ou lemos algo assim, se passa em outro mundo. É como se fosse um filme, uma ilusão, somente caímos na "vida real" quando acontece algo com alguém que conhecemos ou gostamos. Eu espero jamais passar por algo ruim.
Sei que o escritor quer nos apresentar a realidade nas mais diversas formas, que cada um tem a sua, mas ler e imaginar esses possíveis fatos, faz com que "nós", queiramos viver somente no nosso mundinho, onde a maldade não existe e temos um trabalho, uma família e um dia a dia que seria o sonho de muitas pessoas. Realista e enriquecedor conhecer contos que podem ser parte da vida de muitas pessoas nesse mundo.
Quando comecei a escrever essa análise, pensei no que eu poderia dizer, já que a leitura aflorou diversos sentimentos, acreditei que não conseguiria expressar o que eu desejava, mas chegando até aqui, penso que é isso que quero que saibam, lendo Jader Pires vocês se depararão com a realidade, tanto boa, quanto a ruim. E eu desejo que a de vocês leitores, sempre seja boa.
Uma leitura que surpreende, choca e emociona o leitor. Agradeço a editora Empíreo por me permitir conhecer o escritor e lhes dou meus parabéns pelo conjunto da obra. Sucesso ao Jader e a equipe editorial que mostra dia a dia que pode agradar os mais diversos gostos.
Beijos Elis!!!!
é um livro que vem chamando a atenção, mas que não me atrai
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Elis,
ResponderExcluirQue bom ter sido uma leitura agradável. =)
Contos diversos que despertam inúmeros sentimentos é uma boa pedida. Apesar que ler sobre assuntos tristes não é muito minha praia.
E como disse antes essa capa é horrível. Me fez pensar nas aulas de biologia... olho e vejo uma planária. hahaha
Bjs
Minha Velha estante
Leitura Nossa de Cada Dia
Eli, como você escreve bem!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha e com toda certeza esse livro vai entrar na minha listinha de compras (colaborando com a minha falência) eu amo contos. *-*
PS: Eu ri da capa.
Beijokas!
amordelivros.blogspot.com.br
Eli, como você escreve bem!
ResponderExcluirEu adoro livros de contos e sua resenha chamou bastante a minha atenção.
Com toda certeza vou comprar esse livro (indo a falência novamente)
Eu ainda estou rindo da capa. Huahuahuah
Grande beijo!
http://amordelivros.blogspot.com.br/
Oi,Elis!
ResponderExcluirQuando vi esse título fiquei bem interessada. Tenho a impressão que deva ser uma ótima leitura devida a tantas reflexões. Tenho certeza que ele me agradaria bastante.
Bjs!
Zilda Peixoto
http://www.cacholaliteraria.com.br